Prédio histórico faz 69 anos e fecha a programação do aniversário do CEP 29/03/2019 - 22:10

No último evento da programação do aniversário do Colégio Estadual do Paraná (CEP), realizado na tarde desta sexta-feira (29) no CEP-CEP, estudantes, professores, funcionários e convidados comemoraram também os 69 anos do prédio histórico, fundado em 29 de março de 1950 (confira a trajetória). O dia também foi de comemoração ao aniversário de Curitiba, que completou 326 anos nesta mesma data.

A programação também incluiu o lançamento da primeira versão impressa da Revista Paideia, criada para o meio digital, em 2015, pelos setores de Filosofia e Sociologia do CEP. A revista é uma ferramenta pedagógica para uso dos estudantes, professores e colaboradores.

Logo no início do evento, os estudantes dos 6° anos do Ensino Fundamental abrilhantaram a festa, cantando com seus professores o Hino do CEP ( conheça a letra ).

“Quero agradecer a todos os estudantes veteranos que com carinho e respeito recebem nossos alunos e alunas dos sextos anos, que iniciam a jornada de estudos em nosso Colégio. Tenho que lembrar que este acolhimento fraterno e generoso ofertado em nossa escola é o nosso maior patrimônio”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

O evento também foi prestigiado pelo Chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Getúlio De La Torres, e por César Augusto Cordeiro, Assistente de Área. O mestre de cerimônia foi o professor Laudemir Baranhiuki, do Grupo de Teatro Amador (Gruta).

Estavam também presentes Miguel Kalabaide e André Lino Greca, ex-alunos do Colégio e integrantes do Grêmio Estudantil da década de 90. Foram eles, junto com Katiuscia Lopes de Almeida Pereira, os criadores da Canção do Estudante do CEP, apresentada e tocada em todos os eventos da instituição mais antiga do Paraná.

Neste ano, as atividades da programação do aniversário de 173 Anos do CEP – Um Gigante em Restauro – foram organizadas pelas professoras Sônia Casatti e Elizete Tesseroli, do Procep; professora Luzinete Pereira, do Centro de Memória do CEP; professora Priscila Angélica Santos, do Pertencep.

A realização também contou com apoio de membros da equipe Pedagogica,  professores da Escolinha de Arte dos modulados de Música, Dança e Teatro, técnicos da área de informática e administrativa, integrantes do Grêmio Estudantil (GECEP) e da Comunicação do Colégio (CepCom).

***

Leia também:

NOVA REVISTA EM QUADRINHOS ABRE A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CEP

BANDA É ATRAÇÃO PRINCIPAL DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO NO CEP-INSTITUTO

ESTUDANTES PARTICIPAM DAS ATIVIDADES FESTIVAS NO CEP-AMÂNCIO

ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS ASSISTEM AOS EVENTOS DO ANIVERSÁRIO

GRUPOS MUSICAIS LEVAM ALEGRIA E DIVERSÃO NO ANIVERSÁRIO DO CEP

ATRAÇÕES MARCAM A SEGUNDA SEMANA DE COMEMORAÇÃO AOS 173 ANOS DO CEP

NO ANIVERSÁRIO DE 173 ANOS, CONHEÇA A HISTÓRIA DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

 

GALERIA DE IMAGENS