Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo

.

>Pesquisa de interesse para as Vagas dos Cursos da Educação Profissional Subsequente de nível médio,semestral, presencial, gratuita público noturno.

O Técnico em Produção de Áudio e Vídeo capta imagens e sons e implementa ações que contribuam para solução dos desafios da convivência homem/natureza de forma a atender as necessidades sociais de forma equilibrada e sustentável.

Dados Gerais

•Habilitação Profissional: Técnico em Produção Áudio e Vídeo

•Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design

•Forma: Subsequente

•Carga horária total do curso: 1000 horas/aula ou 833 horas

•Regime de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, no período da noite

•Regime de matrícula: Semestral

•Requisitos de acesso: Ensino Médio concluído.

•Modalidade de oferta: Presencial

•Duração: 02 semestres

Habilitações

•Captar imagens e sons.

•Realizar ambientação e operação de equipamentos por intermédio de recursos e linguagens.

•Investigar a utilização de tecnologias de tratamento acústico, de imagem, luminosidade e animação.

•Preparar material audiovisual.

•Elaborar fichas técnicas, mapas de programação, distribuição, veiculação de produtos e serviços de comunicação.

Conhecimentos Fundamentais para a Atuação

•Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.

•Competências comunicacionais e empreendedoras voltadas à proposição de projetos, ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras competências socioemocionais

Campos de atuação:

•Emissoras de televisão e de rádios educativas, comunitárias e comerciais

•Estúdios e produtoras de vídeo

•Agências de publicidade

•Produtoras de conteúdo para rádios e podcast

•Projetos culturais (em especial em audiovisual) de editais de leis de incentivo e programas de fomento à cultura

•Produções independentes

Perfil Profissional de Conclusão

• Realiza ambientação e operação de equipamentos por intermédio de recursos e linguagens.

• Investiga a utilização de tecnologias de tratamento acústico, de imagem, luminosidade e animação.

• Prepara material audiovisual.

• Elabora fichas técnicas, mapas de programação, distribuição, veiculação de produtos e serviços de comunicação.

Possibilidades de verticalização para cursos de graduação no itinerário formativo

• Curso superior de tecnologia em produção audiovisual.

• Bacharelado em Cinema.

• Bacharelados em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas) e em Comunicação Organizacional ou Comunicação Institucional

Coordenador: Tiago Alvarez

Pedagoga responsável: Celia Quadros

Links:

MATRIZ CURRICULAR - TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO

Para quem já concluiu o curso, em qualquer ano, registre a sua experiência, e as contribuições do mesmo em sua vida.

PESQUISA Formulário Egressos

Edital 2023Edital Inscrição