Intercâmbio

Setor de Intercâmbio

CONCEPÇÃO

A concepção de escola pública está amparada na perspectiva da inclusão de todo os alunos, bem como nos pressupostos democráticos e no planejamento coletivo. Nesta perspectiva, pretende-se um projeto de escola emancipador, democrático, inclusivo que, pela excelência em educação, ciência, cultura e ensino, possibilitam o acesso aos conhecimentos universais. Significa dizer que a aprendizagem se constrói e o conhecimento se produz a partir das relações com o outro, na prática pedagógica, nas trocas interculturais e nas vivências diárias na escola e fora dela. De certa forma, o Colégio Estadual do Paraná já tem seu reconhecimento em ser uma escola absolutamente inclusiva. Com base nesta concepção e nestes pressupostos sustenta-se o programa de intercâmbio no CEP.

OBJETIVO

  • Promover a inclusão do aluno Intercambista no espaço educativo, bem como a troca intercultural entre eles e entre os alunos do CEP.
  • Desenvolver ações que possibilitem a troca intercultural entre os diferentes jovens, diferentes idiomas, etnias, religiões e culturas.