Grupo Auxiliar de Recursos Humanos - GARH

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

1. Distribuição e reestruturação das horas para o ano letivo das disciplinas da Grade Curricular e das funções que compõem a estrutura funcional do Colégio Estadual do Paraná.
  2. Digitação no Sistema SOL (Sistema On Line), dos professores e dos funcionários administrativos e serviços gerais pertencentes ao quadro de apoio do Colégio Estadual do Paraná, compreendendo as rotinas de suprimento, cancelamento, substituições, faltas e adicional noturno.
  3. Recepção e registro de professores advindos através do concurso de remoção.
  4. Posse, exercício e registro de professores em início de carreira, convocados através de concurso.
  5. Divulgação dos editais da SEED (Secretaria de Estado da Educação) e atualização do quadro de informações funcionais.
  6. Solicitação de professores para aulas em aberto.
  7. Substituição de professores afastados de sala de aula por licenças ou readaptação temporária.
  8. Relatórios funcionais imediatos para Direção Geral, Direção Auxiliar de professores ausentes, faltantes e demais ocorrências funcionais.
  9. Registros diários via memorando das ocorrências funcionais, como: laudos médicos, avisos aos coordenadores de disciplinas das mudanças no suprimento de professores.
  10. Elaboração e atualização constante dos dados cadastrais dos funcionários.
  11. Atualização da listagem dos professores e funcionários sempre que necessário.
  12. Confecção de crachás de professores, funcionários e estagiários.
  13. Emissão de declarações para ex-funcionários e ex-professores que trabalharam e ministraram aulas no Colégio Estadual Paraná.
  14. Emissões de declarações para diversas finalidades.
  15. Emissão de Dossiê Funcional, mediante solicitação dos professores e funcionários.
  16. Atendimento às solicitações emergenciais solicitadas pelo NRE (Núcleo Regional de Educação)
  17. Emissões de guias para licença médica.
  18. Comunicado de acidente de trabalho. (CAT)
  19. Atualização de informações funcionais disponibilizadas ao Tribunal de Contas do Paraná.
  20. Reestruturação e atualização mensal do quadro de funcionários do Colégio Estadual do Paraná (entrada /saída), para elaboração do relatório semestral disponibilizado ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná referentes aos professores e funcionários efetivos, professores e funcionários regidos pela Lei CLT, professores disponibilizados pelo Município de Curitiba, professores advindos de outros estabelecimentos de ensino e professores e funcionários contratados temporariamente.
  21. Emissão de relatórios feito mensalmente com preenchimento de tabelas e entregues semestralmente ao Tribunal de Contas.
  22. Organização do arquivo inativo do GARH (Grupo Auxiliar de Recursos Humanos), de todos os documentos do setor e da documentação de professores e funcionários administrativos e serviços gerais do Colégio Estadual do Paraná.
  23. Contratação, cadastro, folha de pagamento e manutenção do GEE (Sistema Gerenciador de Estágio do Estado) dos estagiários do Colégio Estadual Paraná.
  24. Orientação de estagiários do Ensino Médio e cadastramento junto a Central de Estágio.
  25. Digitação no sistema de relógio ponto e redefinição das escalas de trabalho e de atribuições dos funcionários.
  26. Fechamento mensal dos períodos de apuração das informações funcionais do sistema de relógio ponto dos funcionários de apoio e Pedagogas.
  27. Manutenção de férias e registros funcionais no sistema de relógio ponto como: atestados médicos, declarações recebidas, de memorandos recebidos.
  28. Inclusão de pedido de aposentadoria, abono de permanência, licença especial e prestação de serviço no Sistema E protocolo digital.
  29. Tramitação de protocolos de servidores do Colégio.
  30. Confecção e acompanhamento do livro ponto de professores.

Equipe:

ADRIANA DOS SANTOS XAVIER DE SOUZA

ARIANNE LUÍZA BRITO DOS SANTOS

LUANA TEREZINHA LICODIEDOFF

MARIA CRISTINA MARTINS

Coordenadora:

CARLA CRISTINA KLINGUELFUS MENDES

E-mail: garh@cep.pr.gov.br

Horário: a partir de 10 de fevereiro 2021 o atendimento do GARH aos professores e funcionário será das 08h às 12h.