Estudantes gravam vídeos baseados na obra do escritor Malba Tahan 14/05/2021 - 11:37

Ainda em celebração ao Dia da Matemática, em 6 de maio, o Professor Sérgio Luiz Alves da Silva, de Matemática no Colégio Estadual do Paraná (CEP), incentivou os estudantes das turmas 2O e 2P a produzirem vídeos baseados nos contos extraídos do livro “O Homem que Calculava”. Como vimos em matéria anterior, leia: CELEBRAÇÃO: 6 de maio é o Dia Nacional da Matemática, o autor da obra, o escritor e matemático Malha Taban, é a personalidade que fundamentou a criação do Dia da Matemática no Brasil.

"Que delícia poder ver nossos estudantes comprometendo-se com a Arte e com a Matemática em tempos difíceis para a educação. Gostaria de agradecer aos grupos pela brilhante atuação e lembrar que foi em tempos difíceis que Isaac Newton produziu seus melhores trabalhos para a humanidade”, disse o Professor.

Da ação, participaram os estudantes: Maria Clara de Souza, Eduarda Souza da Costa, Caroline Góes Gazolla, Hellen Caroline Woyczekevicz, Agatha F. P. J. Cunha, Joana Vieira Imenes, Maria Eduarda Seniski Pereira. Erika M. G. Ribeiro, Eloísa Oliveira dos Santos, Maria Eduarda O. Rocha, Raíssa da Silva Maneira, Surya Okada Machado, Thiago de Matos Moraes.

O resultado desse trabalho pedagógico pode ser conferido nos links abaixo, lembrando que para acesso é necessário ter uma conta Google @escola.