Uso da Telefonia no Estado do Paraná 29/08/2013 - 15:00

Uma nova forma de utilização dos telefones entre secretarias de estado é implantada visando uma economia nos custos das faturas telefônicas.
Segue abaixo um resumo do informativo enviado pela SEED com um tutorial para as ligações, as orientações da SEED e a lista de ramais completa.


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
GRUPO ADMINISTRATIVO SETORIAL – SETOR DE MANUTENÇÃO E TRANSPORTE

TUTORIAL TELEFONIA

Neste Tutorial é apresentada a maneira de como utilizar a Rota Alternativa para ligações telefônicas da SEED, NREs, SUDE, DITEC e Colégio Estadual do Paraná gerando menor custo na fatura de telefone.

Exemplo:

Realizando uma ligação para o GRHS/PROTOCOLO da SEED:

300 + RAMAL 8446

Você vai levantar o telefone do gancho e digitar o seguinte número 3008446, sendo que o número 300 corresponde ao código de discagem da rota alternativa, que gera custo menor na ligação de telefone. Quando você levantar o telefone do gancho, NÃO disque o número 0 (zero), você deverá discar apenas o código de discagem e o ramal desejado.

PRINCIPAIS CÓDIGOS DE DISCAGEM:

CEP - 338
DITEC - 335
SEED - 300
SUDE - 301
NRE CURITIBA - 316
NRE ÁREA NORTE - 330
NRE ÁREA SUL - 337


Esta forma de ligação serve apenas para ligações telefônicas da SEED, NREs, SUDE, DITEC e Colégio Estadual do Paraná.

Apresentando dificuldades entre em contato conosco pelo telefone 3001739 com a equipe da telefonia do GAS/SMT.


Para acessar a lista de ramais completa clique aqui.

Para ver o tutorial completo clique aqui.

Para ler o decreto clique aqui.