Solenidade, arte e emoção no aniversário de 178 anos do CEP 14/03/2024 - 20:51

O Colégio Estadual do Paraná comemorou 178 anos de fundação em 13 de março último.

Para celebrar a data, uma série de atividades foram realizadas durante o dia.

Expressões artísticas – como  apresentação da Orquestra Sinfônica Bento Mossurunga,  distribuição de bolo, plataforma de video 360°  – estiveram entre as atrações.

Também, o momento mais solene, com  pronunciamento da Diretora Geral - Laureci Schmitz e da Presidente do grêmio Estudantil Beatriz Regina Drzevieski (BZ), recebemos ainda as ilustres presenças de Andre Lino Greca ,Katiuscia Lopes de Almeida Pereira e Miguel Kalabaile (ex alunos) e de Adélia Dias Castelã Ribeiro.(Ex diretora).

A grandeza da instituição e a excelência na qualidade do ensino, fruto da competência do corpo de docentes, equipe pedagógica e funcionários dos diversos setores que garantem o suporte e o funcionamento de toda a estrutura, foram enaltecidas. Da mesma forma, o potencial dos estudantes e o envolvimento de toda a comunidade escolar.

Integrou ainda a programação a posse dos representantes de turmas, nos três turnos, para o ano letivo de 2024. A figura e as atribuições do/a representante de turma expressam o exercício da cidadania e da democracia (leia mais aqui).

Confira, a seguir, alguns registros deste 13 de março.

E, clicando aqui, você viaja no tempo pela história do CEP.

DIREÇÃO GERAL

DIVISÃO EDUCACIONAL

DIREÇÃO AUXILIAR

CEPCOM

GALERIA DE IMAGENS