Sedução Poética tem datas definidas para a edição de 2023 16/05/2023 - 19:15

-

A Coordenação de Língua Portuguesa informa que a edição de 2023 do ‘Sedução Poética’ já tem datas e atividades definidas.

Confira o informe:

-

O Projeto “Sedução Poética 2023” vai começar. O projeto de estímulo à produção poética organizado pelos professores e pela Coordenação de Língua Portuguesa este ano contará, mais uma vez, com a parceria dos professores e da Coordenação de Espanhol e do Celem, além da antiga parceria com a Escolinha de Arte, que promove o concurso de ilustrações que farão parte do livro de poemas.

Estudante do CEP, participe do “Varal de Poesias” e do Livro “Sedução Poética” com um poema de sua autoria (em Língua Portuguesa ou Língua Espanhola). Participe também do “Concurso de Declamação de Poesias” com um poema de autor consagrado em Língua Portuguesa ou Língua Espanhola. Fale com seu (sua) professor (a) e inscreva-se.

Todas as orientações para os três eventos do Projeto serão dadas em sala durante as aulas de Língua Portuguesa, Redação e Leitura, Oratória e Comunicação e de Língua Espanhola.

1 – VARAL DE POESIAS
Exposição de 12/06 a 28/06.
Local: corredores internos do CEP e Biblioteca.

2 – CONCURSO DE DECLAMAÇÃO DE POESIAS
Entregar uma cópia do poema de autor consagrado a ser declamado na Coordenação de Língua Portuguesa e na Coordenação de Espanhol e CELEM até 26/07. Ou entregue diretamente ao (à) professor (a) em sala de aula.

1ª Final do Concurso de Declamação (Ensino Fundamental – Português e Espanhol – e CELEM): 14/09/23, no Salão Nobre do CEP.

2ª Final do Concurso de Declamação (Ensino Médio, Ensino Médio Profissional e Ensino Profissional Subsequente): 21/09/23, no Salão Nobre do CEP.

LIVRO DE POEMAS “SEDUÇÃO POÉTICA”
    • Inscrições com seu (sua) professor(a) de Língua Portuguesa ou de Língua Espanhola.
    • Entregue o poema de sua autoria em sala, conforme orientações dadas durante as aulas.
    • Os poemas devem ser enviados para o email institucional do (a) professor(a) até o dia 30/06/23, digitado em Arial 12 e salvo em arquivo .doc ou .docx.
    • Não se esqueça de colocar seu nome completo, turma, turno e nome completo do (a) professor(a).
    • Cada estudante pode concorrer com até 02 poemas.
    • A seleção de poemas para o livro é realizada por poetas da Academia Paranaense da Poesia.

Lançamento do Livro: 23/11/2023, no Salão Nobre do CEP.

OBSERVAÇÃO: Professores (as), funcionários (as) e ex-estudantes também podem participar do livro de poemas. Basta enviar seu poema diretamente para o email seducaopoetica@gmail.com até dia 05/07/2023.
O poema deve ter entre 14 e 52 versos. O tema e a estrutura são livres. Digitar em Arial 12 e salvar em arquivo doc ou docx. Deve estar identificado com nome completo e a indicação professor (a), funcionário (a) ou ex-estudante.