'Sabadou no CEP': veja a programação e se inscreva para as palestras! 15/05/2023 - 09:03

Programa de Intervenção em Altas Habilidades e Superdotação no Colégio Estadual do Paraná

O SABADOU NO CEP abordará este tema dia 24/06 em parceria com a UFPR - GAIAHS (Grupo de Avaliação e Intervenção em Altas Habilidades/Superdotação) Projeto de extensão do Laboratório de Neuropsicologia.

Aberto à comunidade do CEP (Professores, pedagogos, técnicos, alunos, familiares de alunos) e externa.

Não fique de fora, confira a programação e faça sua inscrição AQUI.

Objetivo de apresentar:

Conceitos relacionados às altas habilidades/superdotação

Importância da identificação

Importância das intervenções adequadas

Programa de Intervenção a ser realizado pelo PEGAHSUS (Grupo do GAIAHS) no CEP.

PROGRAMAÇÃO SABADOU

DIA 24/06

9H. ABERTURA  -  DIVISÃO EDUCACIONAL  E ASSESSORIA PEDAGÓGICA CEP

ABERTURA CULTURAL

Nicole da Rocha de Moura - Ballet

Filipe Martins Pereira - Flauta transversal

Melissa Rocha de Oliveira - Canto

Julia Aguiar Casassa - Dança contemporânea

9H30  -  PALESTRA  GUTO VEIGA

Altas Habilidades e Superdotação no Colégio Estadual do Paraná -  mitos, desafios, intervenção

Psicólogo e Doutorando em Psicologia pela UFPR, pesquisador em Altas Habilidades e Superdotação vinculado ao Laboratório de Neuropsicologia da UFPR (Labneuro). É também Engenheiro de Produção e mestre em Administração Estratégica pela PUCPR. Atua como Psicólogo Clínico e Docente nas áreas de Neuropsicologia, Psicoterapia Existencial e Sustentabilidade, bem como coordena o Núcleo de Projetos Estratégicos da PUCPR.

10h 20  -  Depoimento

10h 30  -  PROF JEFFERSON DE CARLOS EHLKE SANTI - Professor da SRM /AH SD CEP

O trabalho com os estudantes Altas habilidades no CEP

Formação: Além de atuar como prof.º de AHSD, atua há mais de 10 anos como psicólogo clínico. Possui graduação em Filosofia (FACEL), graduação em Psicologia (FEPAR) e graduação em Pedagogia (OPET) Especialização em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise (PUC/PR) Especialização em Psicologia Transpessoal (FIES), Especialização em Educação Especial e Inclusiva (UNINA); Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNINA); Especialização em Transtorno do Espectro Autista e Transtornos Globais do Desenvolvimento (UNINA).

10h40 -  depoimento: estudante Sofia Rodrigues Barros

Estudante de altas habilidades  -  desafios e da adolescência

11h intervalo

11h20 palavra aberta: Mediação Thânia Gouveia. Psicóloga com foco na adolescência e Conselheira Escolar do CEP.

12h encerramento

Inscreva-se agora mesmo e faça a diferença na saúde mental e emocional do seu filho.

Inscreva-se AQUI

📅 Data: 24/06/2023 ⏰ Horário: 09h - 12h 📍 Local: Auditório do Colégio Estadual do Paraná

🎓 Certificado emitido pela UFPR 📧 Informações: interludico.lab@gmail.com

Endereço: Av. João Gualberto, 250 - Centro, Curitiba - PR, 80030-000