Robótica Premiada 01/12/2021 - 13:46
O CEP fez bonito mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), finalizada no mês passado. Quatro estudantes foram agraciados com medalhas, reiterando o valor do trabalho realizado no colégio. Segundo o professor Tony, “trata-se de uma olimpíada bastante disputada, pois conta com 160 mil inscritos na fase teórica, a qual exige não só conhecimento tecnológico, mas também aptidões linguísticas e culturais, afinal os participantes são levados a resolver situações-problema, propostas pelos organizadores.”
A Olimpíada também conta com a fase prática, cuja finalidade é fazê-los criar robôs para atuarem em locais onde não é possível o acesso humano, como em um acidente, um incêndio, etc. Desse modo, exige criatividade, conhecimento e bastante empenho.
Dentre os representantes do CEP, destacaram-se 4 alunos: Rodrigo Barbetta, 6° ano (nível 3); Erán Martinez Ramos, 9° ano (nível 4); Brian Barros de Lima, 1° ano (nível 5) e Gabriel Andreola, já no Pré-Vestibular (nível 5). Os níveis correspondem à fase escolar em que se encontram.
Nesta segunda, 29, houve a cerimônia de entrega de medalhas, ocasião em que os alunos deleitaram-se com a conquista. Para o aluno Rodrigo Barbetta, um dos contemplados, “esse é um momento inesquecível, eu recebi com muita alegria a medalha que conquistei, tive que lembrar muitas coisas que estudei.” Ao ser questionado sobre a importância da Olímpiada para a sua formação, o jovem premiado afirmou: “O que eu mais gosto de fazer são coisas ligadas à tecnologia e à robótica, isso está me ajudando a ter novas ideias para o futuro, pois planejo ser programador”.
De fato, certames que testam e atestam a criatividade e a inteligência em muito contribuem para que o estudante vislumbre um futuro promissor. Parabéns, Matemática!!!



