Proposta busca integrar ações entre estudantes de teatro e de medicina 21/02/2019 - 15:50

Uma proposta apresentada em uma reunião de intenções, realizada nesta quarta-feira (20), para representantes do corpo discente do departamento de Medicina Integrada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), quer integrar ações promovidas por estudantes de teatro do Colégio Estadual do Paraná (CEP) e graduandos do curso de Medicina da UFPR.

A ideia é promover a dramatização de ocorrências que envolvem a relação entre médico e paciente nas situações previstas em ambientes clínico e hospitalar. A visita foi acompanhada pela professora Úrsula Guirro, do curso de Medicina da UFPR.

Além de fortalecer os vínculos institucionais e promover ações voltadas ao enriquecimento curricular, a ação visa também estabelecer o intercâmbio de ideias e ampliar o conhecimento das turmas envolvidas. “A dramatização é feita no ambiente de controle, buscando despertar sentimentos e emoções vivenciadas em situações reais da rotina de médicos e pacientes”, explica a professora e coordenadora do Curso Técnico de Teatro do CEP, Raquel Júlio Mastey.

A chefe da Divisão Educacional do CEP, Elisângela Belniaki Hochuli, também participou da reunião de intenção promovida na Universidade. “É um espaço que se abre com intenção de compartilhar conhecimentos específicos, com aplicação pedagógica e que servem para complementar o processo de aprendizagem e formação destes profissionais”, disse.

A proposta também prevê a formação de grupos de estudos e a elaboração de cursos de extensão para estudantes e professores. Uma vez viabilizada a proposta (ainda em fase de intenção), parte das ações poderá acontecer no próprio departamento de Medicina Integrada da UFPR.

GALERIA DE IMAGENS