Professores e funcionários participam de mais uma etapa do Curso de Formação em Ação 24/11/2016 - 15:20

Os professores e funcionários do Colégio Estadual do Paraná (CEP) participaram, no último sábado (19), de mais uma etapa do Curso de Formação em Ação, promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED). Os inscritos (ver no link abaixo) formaram grupos para debater, entre outros, os assuntos em torno da importância da continuidade das discussões sobre os desafios educacionais contemporâneos, o “Dia da Consciência Negra” e as Relações étnico-raciais, preconceito, racismo e a intolerância no ambiente escolar.

“São temas sugeridos pela própria Secretária da Educação para a melhor formação e orientação das equipes multidisciplinar e pedagógica do Colégio”, explica a pedagoga Elisangela Hochuli, Chefe da Divisão Educacional do CEP.

A ação, explica Elisangêla, vai contribuir sobremaneira para o aperfeiçoamento do atendimento de demandas internas e para realização de programas pedagógicos, como, por exemplo, a “Semana da Consciência Negra”, que acontece no CEP, de 21 a 25 de novembro.

Formação – O Curso de Formação em Ação da Secretaria de Educação do Estado do Paraná trata de ações descentralizadas que ocorrem nas escolas e tem como proposta a promoção da formação continuada através de oficinas que abordam conteúdos curriculares e específicos da demanda regional.

A Formação em Ação é destinada a todos os profissionais da educação da rede estadual de ensino. As oficinas são ofertadas no primeiro e no segundo semestre de cada ano.

Confira nos links abaixo a relação dos novos inscritos:

- Lista de Professores

- Lista de Agentes

Para mais informações acesse:

www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1341

***