Professores e funcionários do CEP se reúnem para Estudo e Planejamento 28/10/2019 - 12:00

Conforme previsto no Calendário Escolar de 2019, o sábado (26) foi reservado para realização de mais uma etapa de Estudo e Planejamento com o corpo docente e funcionários do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Eles se reuniram com as equipes de gestão e pedagógica do Colégio, para discutir ações que envolvem projetos e processos em curso e as ações para 2020.

Os grupos se reuniram em dois momentos: primeiro pela manhã, no Centro Comunitário Santo Afonso, no Alto da Glória, onde abordaram assuntos relacionados às alterações no Regimento Escolar do CEP, com foco na avaliação. Também foram debatidos temas relativos à reestruturação do Projeto Político-Pedagógico (PPP), além de questões que envolvem as avaliações do Processo de Ensino-Aprendizagem.

O encontro também para ouvir sugestões que contribuam para o bom andamento das atividades previstas para o ano letivo de 2020. “É de fundamental importância nos manter unidos e organizados para enfrentar mais um ano de desafios, lembrando que estaremos ainda com atendimentos descentralizados, ocupando as estruturas das outras unidades, em decorrência das obras de restauro que continuam em andamento no prédio central”, lembrou a diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

A tarde, os grupos aproveitaram para revisitar o planejamento organizado no início do ano letivo. “De uma forma democrática, abrimos espaço para ouvir sugestões que possam contribuir para o ensino em nossa escola e favorecer ainda mais o ambiente para a aprendizagem em todas as unidades de atendimento”, disse Elisângela Belniak Hochuli, chefe da Divisão Educacional do CEP.

Antes do início dos trabalhos, os professores e funcionários assistiram ao espetáculo “Orfeu e Eurídice”, produzido pelos estudantes do Curso Técnico em Teatro Integrado ao Ensino Médio. A peça tem como diferencial a atuação do elenco, que se comunica com o público na forma de encenação tradicional e também na Linguagem Brasileira dos Sinais (LIBRAS). O objetivo é incluir pessoas com alguma deficiência auditiva na plateia.

***

GALERIA DE IMAGENS