Professora participa de eventos que promovem estudos poéticos e de literatura 14/05/2019 - 17:00
Para uma plateia de poetas da Academia Paranaense de Letras, a professora Camila Pasqual, coordenadora da disciplina de Língua Portuguesa, falou sobre intertextualidade clássica e moderna com base no livro “Claro Enigma”, do escritor Carlos Drummond de Andrade. O evento, com a participação da professora do Colégio Estadual do Paraná, aconteceu na quinta-feira (9), na Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em Curitiba.
“Foi uma grande oportunidade para apresentar a análise dos poemas reminiscentes que voltam ao passado em Itabira, cidade natal do nosso escritor e poeta brasileiro”, disse Camila se referindo a Drummond. O evento também contou com a presença da professora de Língua Portuguesa Lélia de Paiva, do professor Jonas Nascimento (violão) e estudantes da Escolinha de Arte.
Ela ainda lembrou da satisfação em participar de eventos que enaltecem obras da literatura brasileira e de produções científicas ligadas aos estudos poéticos e de literatura.
No dia 30 de maio, Camila fará parte da banca examinadora da tese de doutorado defendida pelo professor Adriano da Rosa Smaniotto, pela Universidade Federal do Paraná. Smaniotto, que também é professor de Língua Portuguesa no CEP, apresentará os resultados da sua pesquisa: “Esse Poema Não Diz Nada, Este Fala de Mim, Aquele Fala de Nós”.
***