Pesquisadora destaca a arquitetura do Colégio Estadual do Paraná 20/09/2019 - 17:10

O prédio histórico do Colégio Estadual do Paraná, fundado em 1950, é destaque no livro “A Arquitetura das Escolas Públicas do Paraná (1853-1955), da arquiteta e pesquisadora Elizabeth Amorim de Castro. Dois exemplares da edição foram repassados, nesta sexta-feira (20), para a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, que fará a inclusão das edições no acervo da Biblioteca do CEP.

“Estarão disponibilizados aos estudantes de todas as nossas unidades de atendimento, para realizar consultas, pesquisas e se aprofundar nos estudos referentes ao tema”, disse a diretora. Os originais foram entregues pela professora Denise Wendt, do setor de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Além do prédio central do CEP, o livro também aborda outras edificações que, no período pesquisado, fizeram parte da trajetória da instituição pública de educação mais antiga do Estado. A autora identifica a relação do edifício escolar com as demandas pedagógicas e higienistas, além da linguagem formal vigente na concepção dos modelos arquitetônicos.

Para saber mais, acesse: www.memoriaurbana.com.br

***

GALERIA DE IMAGENS