Novos estudantes do noturno são acolhidos em aula inaugural 14/02/2023 - 20:42

Os novos estudantes do período noturno do Colégio Estadual do Paraná, tanto os do ensino médio regular como os dos cursos técnicos subsequentes, foram acolhidos no primeiro dia letivo (6 de fevereiro) com uma atividade especial.

A “aula inaugural”, como foi chamada, reuniu as turmas no auditório do CEP, em dois momentos, para uma apresentação geral do colégio e transmissão de orientações.

No horário da primeira aula, o encontro foi com os estudantes dos seis cursos subsequentes – técnicos em Administração, Edificações, Informática, Produção de Áudio e Vídeo, Saúde Bucal e Teatro.

No horário da terceira aula (depois do intervalo), a reunião foi com os estudantes do ensino médio regular.

Voltados a quem já tem o ensino médio completo, os cursos subsequentes costumam ter turmas de perfil bastante heterogêneo. Em sua maioria, os estudantes estão conhecendo o CEP pela primeira vez.

Da mesma forma, as turmas da 1ª série do ensino médio também reúnem novatos no colégio. Por isso, a importância de logo no primeiro dia de aulas receberem a acolhida e um panorama da instituição.

O pedagogo Alexandro Muhlstedt, diretor auxiliar do noturno, assinalou a importância do comprometimento com os estudos, expôs regras elementares e reafirmou o compromisso de toda equipe do CEP com o ensino público de qualidade.

Também foi ressaltada a possibilidade de os estudantes participarem, no contraturno, de atividades extracurriculares, como os modulados da Escolinha de Arte.

Especialmente para os estudantes dos cursos técnicos, houve uma explanação sobre o Setor de Estágios do CEP, responsável por fazer o acompanhamento dos estágios obrigatórios e intermediar oportunidades também para os cursos em que essa etapa é facultativa.

Confira fotos do evento:

GALERIA DE IMAGENS