Nota de esclarecimento 16/03/2018 - 15:58

A Direção do Colégio Estadual do Paraná vem a público esclarecer os questionamentos acerca do Evento “Conferência Popular da Educação”, realizado dia 09 de março, no Auditório Colégio Estadual do Paraná.

O Contrato firmado para utilização do espaço foi rescindido e a Conferência suspensa em razão do descumprimento de Cláusula Contratual.

A medida foi tomada pela Direção do Colégio Estadual do Paraná, em razão do uso irregular do estacionamento externo do Colégio para mobilização de cunho político  vedado pela Lei 9.504/97 dos participantes, sem conhecimento da Equipe Diretiva, infringindo Cláusula Contratual: “Os participantes do evento usarão apenas o espaço locado (Auditório) e banheiros do mesmo, sendo vedado acesso às demais dependências do Colégio”.   

Ainda, esta Direção ressalta que o conteúdo da Conferência foi de exclusiva responsabilidade do locatário, não tendo sido proposto/organizado pela Direção do Colégio, tampouco houve qualquer participação da Equipe Diretiva nas atividades do Evento. Ademais, o Parágrafo Sétimo do Contrato de Locação Nº. 003/2018, prevê: “O conteúdo da Conferência é de exclusiva responsabilidade do locatário”.

Tendo em vista que diversos questionamentos realizados por professores e funcionários da Instituição, coloco-me na obrigação de esclarecer publicamente o fato desagradável que ocorreu na sexta feira, dia 09.03.2018, esclarecendo que outras medidas de ordem interna estão sendo adotadas para que situações similares não ocorram novamente.

Tânia Maria Acco
Diretora Geral