Na Femuli, estudantes falam do roteiro e das ilustrações da Revista do CEP em HQ 14/11/2019 - 14:50

Junto com outros estudantes do CEP, o aluno Samuel Prado dos Santos e a aluna Michele Carvalho de Souza, autores na produção literária da primeira Revista do CEP em Quadrinhos, estiveram na 24a edição da Feira Municipal do Livro (Femuli), realizada em São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba. Na última sexta-feira (8), eles foram ao evento para falar com os espectadores e visitantes da feira sobre suas experiências no processo de desenvolvimento do roteiro e das ilustrações incluídas na obra em HQ, publicada neste ano.

O evento ocorreu em duas sessões, uma pela manhã e outra a tarde, no Teatro do Sesi. Os representantes do CEP falaram para as plateias formadas por estudantes do Ensino Médio das escolas locais, e dividiram o palco do auditório com o renomado quadrinista Gilberto Gondro. O grupo do CEP foi acompanhado pela professora Priscila Angélica dos Santos, coordenadora do Pertencep, que desenvolve a história e o pertencimento da comunidade estudantil pela divulgação da memória material e imaterial do Colégio.

EXPERIÊNCIA – Samuel explicou as etapas da elaboração do roteiro, que remonta parte da história da instituição educacional mais antiga do Estado, fundada em 1846. “Trata-se de uma aventura vivenciada por estudantes, que recebe um personagem viajante no tempo e que chega nos dias atuais para reviver memórias do passado”, disse.

A aluna Michele, que é autora dos desenhos dos personagens selecionados para ilustrar a revista, compartilhou da sua satisfação em ter o seu trabalho classificado por uma banca formada por profissionais de HQs. “São pessoas experientes e que nos auxiliaram nas oficinas ofertadas pela Gibiteca de Curitiba, parceira no projeto”, lembrou.

A turma do CEP ainda aproveitou o passeio no município metropolitano para também conhecer a Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros, que mantém um espaço de exposição e de produção de bonecos. Os estudantes também entraram na Gibiteca Móvel (em um ônibus), que foi lançanda na feira, e entregaram um exemplar da Revista do CEP em HQ para compor o acervo do projeto.

***

GALERIA DE IMAGENS