Muita arte para celebrar o Dia do Pedagogo e da Pedagoga 23/05/2023 - 19:17

-

Desde 2015, o 20 de maio ficou instituído como o Dia Nacional do Pedagogo e da Pedagoga. Aqui no Colégio Estadual do Paraná, a data foi celebrada com muita arte.

Houve uma apresentação musical de integrantes da Escolinha de Arte, em que canções da música popular brasileira foram tocadas e cantadas como forma de prestar homenagem a esses/as profissionais da educação.

A diretora-geral do CEP, Laureci Schmitz, pedagoga, participou da atividade, parabenizando e agradecendo à equipe pelo comprometimento na promoção de um ensino público de excelência.

A data foi lembrada também em post no perfil do CEP no Instagram. Confere lá: www.instragram.com/estadualdoparana.

LEI FEDERAL

O 20 de maio como Dia Nacional do Pedagogo e da Pedagoga foi instituído pela lei federal 13.083, sancionada em 8 de janeiro de 2015 pela então presidenta Dilma Rousseff.

A lei derivou do projeto de lei 7.264-B/2010, de autoria do então deputado federal Eduardo Gomes. Segundo relatório da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o 20 de maio foi escolhido por ser “a data mais adequada, porquanto é aquela em que tradicionalmente já se homenageia [homenageava] a categoria em todo o país”.