Merenda com qualidade e bom atendimento no CEP 23/06/2016 - 16:00
Um tratamento especial está sendo dado à merenda preparada no Colégio Estadual do Paraná (CEP), em favor de milhares de estudantes que se beneficiam dessa oferta que é gratuita. Desde o recebimento dos insumos, até o ato da preparação, tudo é supervisionado por funcionários altamente qualificados, que se dedicam com competência e amor em suas funções variadas para alcançar a máxima satisfação dos alunos.
No colégio, os cuidados com a merenda começam na chegada das mercadorias, quando tudo é recebido sob a supervisão técnica que passa pela averiguação da integridade à validade dos produtos. O armazenamento é feito com toda atenção dos funcionários que se certificam previamente da higiene do local, além de controle da umidade, iluminação e ventilação nos locais de armazenamento.
A partir dai, tudo passa pelas mãos de competentes merendeiras que trazem o conhecimento e a sabedoria necessária para transformar produtos em pratos deliciosos. “É com carinho e muita satisfação que preparamos a merenda neste colégio, porque nossa maior alegria é ver a satisfação no rosto de cada estudante e saber que, além de saborear, eles também estão bem nutridos”, afirma Rita de Cássia Filardo, uma das responsáveis pelo preparo dos alimentos.
Além dos produtos convencionais, a merenda também ganha ingredientes especiais que, segundo a direção da escola, fazem a grande diferença no cardápio. “Carinho e amor de nossos funcionários são os ingredientes que não faltam em nossa merenda”, garante a diretora Tânia Acco.
Cardápio – Arroz, feijão, carnes, leite, achocolatados, biscoitos, macarrão, farinhas, legumes e verduras, frutas, cremes, sementes e especiarias diversas são alguns dos ingredientes que compõem o cardápio variado. Tudo que chega no colégio é aproveitado com segurança e criatividade pelas competentes merendeiras. Cerca de 1.500 servimentos são feitos diariamente, divididos em cinco horários (9h40 – 12h – 15h30 – 18h – 20h15) para atender a todos os estudantes dos turnos da manhã, tarde e noite.
A supervisora de alimentos do CEP, Raquel Schono, explica que o cardápio é elaborado com orientações de nutricionistas da Superintendência de Desenvolvimento Educacional. “Com apoio das nutricionistas, buscamos também contribuir com a criatividade das merendeiras que são, também, donas de casa, mães e avós”, afirma a supervisora que há 15 anos se dedica à função. Para Raquel, o preparo dos alimentos tem prioridades que passam pelo controle, organização e limpeza do local, além da perfeita adequação dos utensílios e equipamentos de proteção dos funcionários para sempre garantir segurança e qualidade de tudo que é servido.
A estudante Thainá da Silva, de 17 anos, elogia o cardápio feito na escola. “Tudo muito bom e saboroso especialmente a macarronada”, diz a aluna. O estudante Lucas Natan Schetini, de 16 anos, conta que a merenda representa para ele um reforço em energia de que precisa para enfrentar os estudos, no período da tarde. “Gosto de almoçar no colégio e experimentar o cardápio variado”, diz o estudante.
O colégio também realiza junto aos alunos uma pesquisa permanente de satisfação sobre a merenda. Todos podem participar com sugestões e novas ideias. O objetivo é, segundo a direção, manter o máximo de qualidade no preparo e também atenção ao atendimento para sempre alcançar a satisfação de todos.
- Acesse aqui o cardápio da merenda escolar (semana de 20 a 24 de junho)