Mães, pais e responsáveis se engajam em reuniões promovidas pelo CEP 07/03/2023 - 20:50

-

O Colégio Estadual do Paraná realizou, durante a última semana, reuniões com mães, pais e responsáveis das turmas de ensino fundamental e de ensino médio dos três turnos. Como não poderia ser diferente, a participação foi intensa.

Equipes da Direção e da Divisão Educacional conversaram sobre assuntos relativos ao processo de ensino aprendizagem. Pontos do regimento da instituição também foram reforçados.

Os encontros seguiram cronograma com divulgação reiterada (relembre aqui como foi o cronograma).

Com mães, pais e responsáveis das turmas dos períodos manhã e tarde, os encontros foram por meio remoto, a fim de possibilitar uma participação ainda maior.

No período noturno, a reunião, realizada na quarta-feira, dia 1º de março, foi presencial.

Neste caso, além de o número de turmas ser menor, a opção pelo encontro presencial se pautou na importância de haver uma integração ainda maior entre mães, pais e responsáveis de estudantes do noturno, conforme ressaltou o diretor auxiliar Alexandro Muhlstedt.

E o objetivo foi alcançado, na avaliação das próprias mães e pais.

Para Ricardo Manosso, cuja filha está no primeiro ano do ensino médio noturno, reuniões desse tipo são fundamentais para a promoção de uma educação de qualidade.

Entre os pontos abordados, Manosso mencionou especialmente a preocupação com a segurança – policiais da Patrulha Escolar participaram da reunião expondo recomendações.

Por sua vez, Rosana Kluster afirmou estar impressionada com a organização, a estrutura e a preocupação da direção e da equipe pedagógica do CEP em garantir uma integração com mães, pais e responsáveis. Sua filha também está no primeiro ano do ensino médio, estreando no colégio.

 

GALERIA DE IMAGENS