Inscrições para “Sedução Poética” começaram no dia primeiro de agosto 03/08/2011 - 16:10
Começaram no dia primeiro de agosto, e vão até o dia 26 do mesmo mês, as inscrições para o projeto Sedução Poética que, neste ano, chega a sua décima edição. O evento reúne a produção de docentes e discentes do Colégio Estadual do Paraná, os quais podem participar da coletânea que será lançada em novembro - além do Varal Poético, que começa no dia 14 de setembro e é elaborado com leituras plásticas de poemas - e do concurso de declamação, que acontecerá no dia sete de outubro, sexta, às 19 horas.
De 12 a 16 de setembro acontecerão as inscrições para as artes das capas e para as ilustrações internas do livro deste ano, cuja escolha ficará a cargo da Escolinha de Arte. Já os textos participantes do volume serão analisados por um grupo de poetas. As regras para o envio de trabalhos deste ano são:
Varal Poético – em papel tipo Canson, formato A4, branco, letra impressa ou manuscrita legível em tamanho e conformação, acompanhado de leitura plástica do texto. Os textos destinados à mostra do Varal Poético deverão ser encaminhados diretamente ao professor de Língua Portuguesa regente da turma.
Livro – poemas de, no mínimo, 10 versos até, no máximo, 30 versos; em fonte Time News Roman, corpo 12, entrelinha de 1,5 ponto; é necessária identificação logo após o poema, no canto direito inferior da página (contendo o nome do aluno, a série, a turma, o turno e o nome de seu docente de Língua Portuguesa). Os textos para a coletânea deverão ser enviados pelo e-mail seducaopoetica2011@gmail.com


