Inicio das atividades do Clube de Leitura Feminista. 04/05/2017 - 16:49
Iniciará no Colégio Estadual do Paraná o Clube de Leitura Feminista, promovendo leitura e debate de uma ou duas autoras por mês, inicio 08 de maio encerramento 11 de dezembro. Total 8 encontros, todas as 2ªs, segundas-feiras de cada mês, das 13h50 às 15h30.
O 1º encontro acontecerá no dia 08 de maio, no Salão Nobre, as 13h50. O objetivo é conhecer a história de luta das mulheres, suas reivindicações e estratégias de luta. A partir das leituras, debater e contextualizar as estratégias de organização das operárias e dos operários na construção de uma sociedade justa e igualitária.
De acordo com a professora Eliana Santos, o Clube de leitura é uma oportunidade dos alunos e alunas conhecerem a história da Revolução Russa, que começou com as mulheres. Foi o estopim para o reconhecimento dos direitos das mulheres e da classe trabalhadora, pois teremos a oportunidade nos oito encontros programados de ler textos de onze revolucionárias russas, escritos no final do século XIX e início do século XX.
Referência bibliográfica para estudo dos artigos e autoras:
SCHNEIDER, Graziela (org.) A revolução das mulheres: emancipação feminina na Rússia Soviética. São Paulo: Boitempo, 2017.
Inscrição – Coordenação de Sociologia e Filosofia – 3º Andar – Sala 303
Para mais informações acesse aqui!


