Gruta apresenta peças no Fringe, do Festival de Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de abril 02/04/2025 - 08:00
--
O Gruta – Grupo de Teatro Amador do Colégio Estadual do Paraná segue se apresentando no Festival de Curitiba, dentro da programação da mostra Fringe.
As peças têm entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início de cada espetáculo.
Nesta quarta, dia 2, às 20h, o Gruta se apresenta com a peça “The Stratford Company" , no Casarão da UPE (Rua Carlos Cavalcanti, 1157, São Francisco). A classificação indicativa é de 14+.
Na sexta, dia 4, e no sábado, dia 5, será a vez da peça “Festim”. Também às 20h, no Casarão da UPE. A classificação indicativa é igualmente de 14+.
Vale lembrar que nos dias 27 e 28 houve encenação no Fringe, pelo Gruta, de “O condenado”; no dia 1º, ocorreu a primeira das duas apresentações de ““The Stratford Company".
Confira a sinopse das duas peças:
“The Stratford Company" (foto)
Em uma peça que mescla cinco das maiores obras de Shakespeare, as tramas de Hamlet, Sonho de Uma Noite de Verão, Othello, Macbeth e Romeu e Julieta se entrelaçam em um universo mágico e trágico. Hamlet, em busca de vingança, cruza com Macbeth, cujo desejo pelo poder o leva à ruína. No reino das fadas, Oberon e Titânia manipulam os destinos dos amantes Romeu e Julieta, enquanto Iago tece intrigas que afetam o ciúme de Othello. Em meio a amores proibidos, traições e batalhas internas, a peça explora a ambição, o amor e o destino em uma narrativa única, onde o sonho e a realidade colidem.
Saiba mais em <https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/the-stratford-company/02-04-2025/>.
"Festim"
O enredo gira em torno de Brenda e Phillipa, duas jovens que assassinam um colega de faculdade, David, apenas pelo prazer de cometer o "crime perfeito". Após esconderem o corpo em um baú na sala de estar, as duas organizam uma festa no mesmo local, convidando amigos e familiares da vítima, incluindo a noiva de David e a mãe dele. A tensão cresce à medida que Rupert Cadell, um ex-professor e mentor das assassinas, começa a suspeitar do comportamento estranho dos anfitriões. Com diálogos afiados e uma atmosfera carregada, a peça explora temas de moralidade, superioridade intelectual e o conceito de culpa.
Saiba mais em <https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/festim/05-04-2025/>.
--