Grupo teatral de Brasília fala de literatura e destaca o papel social do artista 10/05/2019 - 10:50
Doze integrantes do grupo Teatro do Concreto, de Brasília (DF), estiveram na manhã desta sexta-feira (10) no Colégio Estadual do Paraná (CEP), onde apresentaram aos estudantes do curso de Teatro uma cena do espetáculo Entrepartidas, em cartaz na capital paranaense. Após a performance, os artistas e sua equipe de produção conversaram com os estudantes sobre literatura, teatro e o papel social do artista.
A cena apresentada no CEP-CEP é baseada no conto Vasto Mundo, da escritora nordestina Maria Valéria Rezende. “A proposta é promover o diálogo com estudantes em formação no teatro, além de trocar experiências que envolvem o processo criativo e traços da linguagem poética”, disse Francis Wilker, diretor da peça. A dramaturgia é de Jonathan Andrade.
A ação da trupe em escolas públicas faz parte da formação de plateia, com envolvimento dos estudantes na em diversas atividades gratuitas, além de promover o intercâmbio do público com os artistas. Participam os estudantes do 3°ano e 4° ano do curso de Teatro do Ensino Médio Integrado.
“É com muita alegria que recebemos este grupo em turnê nacional, que realiza este importante projeto cultural e que temos a grata satisfação de estarmos incluídos” disse a professora de Teatro Raquel Mastey, organizadora da ação no CEP.
O espetáculo Entrepartidas, que foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, convida o espectador a viajar em um ônibus pelas ruas da capital e a se relacionar com a cidade e os diversos personagens que se equilibram no fio do tempo, lembrando que a vida é feita de encontros e instantes. A peça fica em cartaz até 12 de maio.
Para saber mais acesse: Espetáculo Teatral Entrepartidas
***