Futsal feminino do CEP está na final de torneio internacional na Argentina 04/07/2025 - 17:05
--
O time de futsal feminino do Colégio Estadual do Paraná, que em competições oficiais representa o município de Colombo, está na final da Copa Intercontinental na Argentina.
A decisão é nesta sexta, dia 4, às 18h, contra Maipú, equipe argentina.
O torneio está sendo disputado em Mar Chiquita, Província de Buenos Aires.
Para chegar à final, o time CEP/Colombo impôs ritmo, potência e poder ofensivo no decorrer da competição. Tanto que é da equipe paranaense e brasileira a artilheira até o momento - Ashley Siqueira, com 5 gols.
Na semi, o CEP/Colombo passou pelo JM, equipe também da Argentina. "Logo no no minuto 3, um infeliz gol contra da goleira rival abriu o placar. Segundos depois, Ashley Siqueira ampliou a vantagem com uma definição certeira. A joia do jogo chegou antes do intervalo, quando a goleira Nay Santos surpreendeu com um golaço de ponta a ponta, desatando a ovação do público. O JM reagiu na segunda metade com o desconto de Justina Cionco, mas não foi suficiente para deter um CEP/Colombo decidido e firme. Com essa vitória por 3 a 1, as brasileiras buscarão levantar o título intercontinental com um futebol vertiginoso e letal", descreve texto da Federação Internacional de Futsal (Fifusa).
Por sua vez, Maipú derrotou a equipe compatriota do UJEMVI. "No duelo 100% mendocino, Maipú foi superior ao UJEMVI e ficou com a classificação graças a um trabalho coletivo ordenado e efetivo. Após um primeiro tempo sem gols, o time de Maipú quebrou o zero na segunda parte com uma execução perfeita de tiro livre que culminou em gol de Zahira Sosa. Minutos mais tarde, um erro defensivo do UJEMVI foi capitalizado por Carla Scanio, que não perdoou e marcou o 2 a 0 definitivo. Maipú, com solidez defensiva e clareza tática, avança invicto para a grande final, demonstrando que é um dos times mais consistentes do torneio", informa a Fifusa.
Assim, continua a entidade, "a final entre CEP/Colombo (Brasil) e Maipú (Argentina) enfrentará dois estilos distintos, mas igualmente competitivos. Por um lado, a potência brasileira, rápida e desequilibrante; por outro, a disciplina tática argentina e sua eficiência diante do gol rival. Será um duelo não apenas pelo troféu, mas pelo prestígio de levantar o título mais importante do futsal de clubes feminino em nível internacional".
Fonte: Fifusa Oficial
Para assistir acesse o Link.