Ex-aluno Eloi Zanetti, referência em marketing e comunicação, visita o CEP 09/02/2026 - 09:53

Na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, recebemos a ilustre visita do ex-aluno do CEP Eloi Zanetti, um dos nomes mais respeitados do Brasil nas áreas de marketing, vendas, comunicação e criatividade. Eloi esteve acompanhado do Prof. Dr. Ruy Sant’Ana, ex-professor de Engenharia da UFPR e ex-funcionário da Copel, criador e diretor do Instituto Ermínia Sant’Ana.

Eloi é cocriador da Escola de Criatividade e foi diretor de comunicação do Bamerindus (de 1979 a 1989), além de criador de campanhas como “O Tempo Passa, o Tempo Voa”, “Gente que Faz”, “O Banco da Nossa Terra” e “Bicho do Paraná”, entre outras. Nesse período, também inovou a comunicação interna do banco.

Premiado dezenas de vezes, foi diretor de marketing da marca O Boticário. Idealizou a linha de comunicação da empresa, pioneira no marketing de relacionamento no Brasil, e participou da criação do conceito e da implantação da Fundação Boticário de Proteção à Natureza.

Ao longo da carreira, trabalhou em jornais, rádios, TV, estúdios de produção e direção de arte, além de filmes publicitários e documentários. Na visita ao CEP, conversou com o Setor de Comunicação e Rádio e com a Escolinha de Arte do CEP.