Estudantes vão para os jogos, dançam no interior e gravam filme na capital 26/09/2019 - 13:30
Diversas ações estão acontecendo dentro e fora da capital paranaense com os Estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Eles se dividem em grupos para participar dos Jogos Estudantis da Primavera, apresentar o espetáculo do Dancep em cidades do interior do Paraná, e ainda se preparam para participar das gravações de um filme temático sobre bullying.
Uma comitiva com 161 atletas vai, a partir de sexta-feira (27), para a cidade de Ponta Grossa, onde acontece a 64a edição dos Jogos Estudantis da Primavera 2019. “Como tradição, o CEP leva uma das maiores delegações deste campeonato, e sempre alcança bons resultados”, disse o professor Paulo Walter. O evento esportivo reúne estudantes de escolas públicas e particulares, e é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Governo do Paraná.
Até 6 de outubro, os estudantes vão defender a camisa do CEP nas modalidades do Xadrez, Badmínton, Tênis de mesa, Basquete, Futsal, Voleibol, Handebol, Futebol; Atletismo, Triathlon, Natação, Corrida Rústica, e, pela primeira vez, versões do Fifa Games LOL (League Of Legends). Os melhores resultados serão apresentados ao final dos jogos. Acompanhe também pelo EsporteCep.
DANÇA E FILMAGEM – E o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio (Dancep) está, neste momento, sendo aplaudido em diversas cidades do interior do Paraná. Eles se apresentam com o espetáculo “Guido Viaro – Entre Flores e Cores”, sucesso de público neste ano. “Esta é nossa segunda temporada fora de Curitiba, com agenda marcada nas cidades onde temos parcerias com as Prefeituras Municipais”, disse Fernando Nascimento, Coordenador do Dancep.
Dessa vez, o corpo de dança se apresenta em cidades da Região Oeste. Na quarta-feira (25) foram aplaudidos no Centro Cultural Arte e Vida do município de Dois Vizinhos. Na quinta-feira (26), a trupe se apresenta no Colégio Padre José Anchieta, na cidade de São Jorge D´Oeste, e, no mesmo dia, vão para Cruzeiro do Iguaçu, onde dançam no Centro Cultural Daniel Turmina Júnior.
Também já estão marcadas para 5 de outubro as gravações de um filme, que tem o bullying como tema, e os estudantes do CEP no elenco. Os atores e atrizes integram o Grupo de Teatro Amador do CEP (GRUTA), que é coordenado pelo professor Lau Bark.
O filme é dirigido pela atriz Lígia Quirino, ex-aluna do Curso Técnico em Teatro do CEP, e hoje produtora da empresa do Grupo PUTO. Em anos anteriores, Lígia já integrou outros projetos dentro do CEP, e participou de diversas peças teatrais, além de curtas-metragens produzidos pelos estudantes do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Ensino Profissional.
***