Estudantes ficam frente a frente com Miguel de Cervantes para aprender espanhol 31/10/2019 - 08:14
A história de vida do romancista, dramaturgo e poeta espanhol Miguel de Cervantes foi contada de uma maneira diferente para os estudantes dos 7°s anos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Na última quarta-feira (16) e na sexta-feira (18), o próprio personagem “Cervantes”, criado pelo ator Carlos Daitshman, conversou em espanhol com os estudantes que estão aprendendo a biografia do escritor nas aulas curriculares de Língua Espanhola.
Miguel de Cervantes é considerando um dos maiores escritores de todos os tempos, e tem como obra-prima Dom Quixote, entre outros. As atividades extraclasses foram ministradas no Instituto, em Curitiba, que recebe o sobrenome do renomado romancista espanhol. Lá, além da contação de histórias sobre o personagem, os estudantes também participaram de uma gincana que se estendeu para o jardim do Instituto.
“Foi muito divertido e os estudantes, de maneira lúdica, tiveram a oportunidade de ampliar a sua visão de mundo”, disse a professora do CEP Giselle Ruy Bueno. Ela também contou com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Para o deslocamento até o local das atividades, os grupos de estudantes foram auxiliados pelas equipes de gestão e pedagógica do CEP. Os professores envolvidos na ação e o Coordenador LEM-Espanhol/CEP, o professor Gilson Rodrigo Woginski, que é um dos coordenadores do CELEM/CEP, também agradeceram pela atenção e apoio dispensados pelo bibliotecário Aguinaldo Marcelino, do Instituto Cervantes.
***
Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa