Estudantes expõem projetos na Ficiências, em Foz do Iguaçu 24/10/2023 - 21:48

-

Estudantes do curso de Técnico em Edificações (ensino médio integrado) do Colégio Estadual do Paraná participaram na última semana (dias 16 a 20 de outubro) da 12ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias).

A Ficiências ocorre em Foz do Iguaçu e é realizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), da Itaipu Binacional, em parceria com as universidades públicas UEL, UEM, Unicentro, UFFS, UTFPR e Unila, e apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu (Fundação Cultural e FozTrans).

Sob supervisão do professor Fábio Bimbati, o projeto do grupo do CEP faz análise do uso, em argamassa, de lodo de estações de tratamento de água.

Além do CEP, estudantes de outros dois colégios estaduais circunscritos ao Núclo Regional de Educação (NRE) de Curitiba apresentaram trabalhos na Ficiências: do Colégio Estadual Polivalente de Curitiba e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) da capital.

De acordo com a organização da Ficiências, o evento reuniu mais de 385 alunos e 138 professores de instituições públicas, federais e privadas do Brasil, Paraguai e Argentina.

Uma das novidades deste ano foi a realização da feira em paralelo ao Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). Segundo dados da organização, mas de 9,8 mil pessoas visitaram ambos os eventos.

-

fici