Estudantes e professores prestam homenagem ao professor Jacir de Mello 08/03/2023 - 21:09

-

Estudantes e professores do Colégio Estadual do Paraná prestaram na manhã desta quarta-feira, 8 de março, uma homenagem ao professor Jacir de Mello.

No dia anterior, chegara à comunidade escolar a notícia do falecimento do docente, que lecionava História, e atuava no CEP desde 2004.

Pouco antes do intervalo do período da manhã, os estudantes se reuniram no pátio externo, com balões de ar na cor azul. Ouviram dos professores, Tony, Rubens e Janeslei palavras que expressaram o quanto o profissional era querido pelos colegas e pelos estudantes.

À personalidade calma e discreta, afirmaram, somavam-se atributos como amor pela profissão, eterna disposição por aprender e ensinar, e posicionamentos firmes em defesa da categoria e da escola pública.

Depois, no saguão, houve cerimônia com homenagem da Escolinha de Arte.

Ainda nesse momento, a diretora-geral do CEP, Laureci Schmitz, além de ressaltar as características que faziam de Jacir um profissional estimado e admirado, destacou como uma perda tão abrupta suscita reflexões sobre a vida.

Em seguida, estudantes que concluíram o terceiro ano do ensino médio em 2022, e que homenageariam Jacir na formatura (cuja solenidade ocorrera na última sexta, dia 3), também manifestaram carinho pelo mestre e dor pela perda. A placa que seria entregue ao professor será destinada a familiares dele, que moram em Rebouças, interior do Paraná.

Ao final, colegas anunciaram que a Coordenação de História passará a ter o nome de Jacir de Mello. Com brados de “Jacir, presente!”, a cerimônia foi encerrada sob forte emoção.

GALERIA DE IMAGENS