Estudante do CEP é o terceiro melhor do Brasil na prova da Olimpíada Brasileira de Robótica 24/09/2019 - 17:30
O estudante Gabriel Andreola, do 3° Ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, é o terceiro melhor classificado na modalidade teórica, do nível 5, da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019. Ele ganhou a medalha de bronze na categoria e também o certificado da competição nacional em que representou de forma espetacular o Colégio Estadual do Paraná (CEP).
Em nome da comunidade estudantil do Colégio, a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, parabeniza o estudante. “Sabemos que são conquistas alcançadas por méritos próprios, uma vez que estamos diante de um estudante dedicado aos estudos e envolvido com os projetos que resultam em prêmios e boas experiências”, afirma a diretora.
Os prêmios ainda não foram entregues ao estudante, que está no momento em Brasília, no Distrito Federal, por ocasião de também ter sido selecionado como finalista no programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. “Assim que ele retornar, vamos providenciar uma entrega solene dos prêmios conquistados com louvor”, diz o professor Tony Márcio Groch, responsável pelas atividades laboratoriais de robótica no CEP.
Em Brasília, como pode ser conferido na foto enviada pelo próprio estudante, com a bandeira do CEP em mãos, Andreola está reunido com outros finalistas no Parlamento Jovem Brasileiro, que representam seus respectivos Estados da Federação. O grupo foi selecionado para acompanhar as atividades de rotinas de parlamentares nos gabinetes e no Congresso Nacional. A atividade vai até 27 de setembro.
Para saber mais sobre isso, acesse: Estudante do CEP é finalista no Parlamento Jovem Brasileiro.
Para conferir o resultado da OBR 2019, acesse: Olimpíada Brasileira de Robótica 2019.
***