Equipe pedagógica se reúne com pais e responsáveis dos estudantes 17/04/2019 - 20:30

A equipe da Divisão Pedagógica do Colégio Estadual do Paraná (CEP) se reuniu na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), no CEP-Tiradentes, com os pais e os responsáveis pelos alunos e alunas dos 6°s anos do Ensino Fundamental. O encontro serviu para repassar informações sobre as atividades relacionadas ao ensino e aprendizagem, questões sobre o processo de avaliação e acompanhamento pedagógico dos estudantes que acabam de iniciar-se na jornada estudantil dentro da instituição.

Os pais e responsáveis foram recepcionados pela Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco. “Quero agradecer a todos por atender ao nosso chamado, considerando importante esta presença da família desde o início dos trabalhos, para favorecer o aprendizado de nossos novos estudantes”, disse a diretora. “Acreditamos no diálogo permanente para fortalecer os vínculos e, desde já, nos colocamos à disposição para também ouvi-los em suas expectativas”, acrescentou.

Também foram abordados assuntos sobre o comportamento e a convivência dos estudantes no ambiente escolar, além da organização da escola e distribuição dos estudantes nas unidades educacionais, uma vez que obras de restauro acontecem no prédio central.

“Estamos em um ano atípico devido o andamento de obras, mas concentrados e comprometidos com a manutenção dos padrões de qualidade do ensino e de aprendizagem dos estudantes, independente do local onde eles desenvolvem suas atividades multidisciplinares e as práticas de recreação”, disse a pedagoga Maria Eleniz Ferreira Elias.

Os pais e responsáveis também foram informados sobre procedimentos de segurança tomados pelas pedagogas responsáveis para acompanhar os estudantes aos espaços de atividades lúdicas e culturais fora da escola. As pedagogas explicaram que as aulas de campo são realizadas com o acompanhamento e supervisão de professores atentos ao aparato de segurança e de proteção dos estudantes.

O Colégio Estadual do Paraná possui atualmente quatro turmas de 6°s anos (6A, 6B, 6C e 6D), em curso no horário da tarde, com aulas diárias no Colégio Estadual Tiradentes (CEP-Tiradentes). Os encaminhamentos para abordagens na reunião foram feitos pelas pedagogas Leonice da Silva e Ana Lúcia de Souza, responsáveis pelas turmas dos 6° anos.

O encontro também contou com a presença do Diretor Auxiliar Robson André Gaievski e da professora Vivian Célia Brunnquell, que é coordenadora dos cursos do Ensino Fundamental do CEP.

***

GALERIA DE IMAGENS