Em noite de gala, Ginástica Rítmica do CEP encerra as atividades do ano 29/11/2019 - 14:40

A Ginástica Rítmica do Colégio Estadual do Paraná (CEP) encerrou as atividades do ano em um evento de gala promovido, nessa quinta-feira (28), para homenagear atletas, professores, equipe de gestão e os familiares. Antes do jantar especial servido aos convidados, as atletas realizaram séries individuais e em conjunto na quadra esportiva do Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba, no Centro Cívico.

Com o tema “Uma noite estrelada em Paris”, as meninas brilharam na quadra e mostraram todo o talento apreendido com a técnica e professora Andrea Arten. “Este é um momento dedicado a todos que de certa forma contribuem para a existência da nossa modalidade no Colégio, e que devemos isso também aos familiares que confiam em nosso trabalho e incentivam suas filhas a estarem presentes nos treinos”, disse a técnica.

A abertura oficial das atividades foi feita pela Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco. “Temos que reconhecer que este trabalho da professora Andreia frente da Ginástica Rítmica tem ajudando estas meninas a conquistarem o mundo, com o apoio e incentivo das famílias das atletas", disse a diretora. "Temos também que agradecer a coordenação da diretora de esporte, professora Cláudia Tamura, que conduz todas as modalidades esportivas com muita competência, servindo de suporte aos estudantes e professores e, por isso, também responsável pelos avançoes e conquistas", acrescentou.

Ela aproveitou ainda para cumprimentar um grande amigo presente no evento, o professor Richard James Martins. "Um grande parceiro e sempre prestativo no atendimento das necessidades do nosso Colégio e de todas as escolas públicas do Paraná", afirmou.

PERFORMANCES – Ao todo foram dez apresentações na “Noite Estrelada em Paris”, que começou com a bailarina Pâmela Brighintte formada em balé clássico pelo Teatro Guaíra e com diversas experiências em dança no Brasil e no exterior. Depois dela, veio a atleta Maria Eduarda Rabinoski no aparelho Corda, categoria aberta, cuja apresentação também foi mostrada nos Jogos Escolares do Paraná 2019.

O Conjunto com 5 Arcos trouxe as atletas Pietra Fiorese, Lisiê Mastey, Laura Silva, Sofia Switalski, Rafaela Sokulski e Bruna Gonçalves, que são estudantes do Ensino Médio no CEP-Amâncio e no CEP-Tiradentes. Na sequência, a bailarina Pâmela retornou para uma nova apresentação, só que desta vez em uma série moderna, que misturou balé clássico com contemporâneo.

Em uma execução chamada Mãos Livres, a categoria infantil foi representada por Pâmela Spake, Jenifer Cardoso, Emily Aparicio, Mardjory Dognini, Kiara Maria Veigand, Isabela Aparecido e Lanna Varela. Elas são estudantes dos 6°s anos do Ensino Fundamental. Depois disso, veio os 5 Arcos da categoria Aberta com as atletas federadas Luana Gomes, Isabela Teter, Lívia Bomfim, Maria Eduarda Habinoski e Sofia Fonseca.

A categoria Infantil com Bola foi mostrada pelas estudantes Alessandra Marie Jordão, Beatrix Tomé Kunde, Maria Clara Dunke e Melissa Klug da Luz. O público também conferiu a categoria Aberta de Mãos Livre realizada pelas atletas Giovana Rodrigues, Renata Maximio, Gabiela Gueber, Isabela Baran e Camila Cunha.

MOMENTO ESPECIAL – Um momento especial foi protagonizado pelas atletas Luana Gomes, Isabela Teter, Lívia Bomfim, Maria Eduarda Habinoski, Sofia Fonseca, Laura Novas, Pietra Fiorese, Sofia Switalski, Lisiê Mastey e Bruna Gonçalves. Elas realizaram a performance de encerramento com tecidos, que, ao final da apresentação, foram delicadamente colocados no colo de suas mães abraçadas com carinho.

Todas as atletas foram homenageadas pela técnica, que também foi agraciada com flores pelas meninas de todas as categorias. Andrea ainda entregou medalhas e presentes para as atletas que mais se destacaram na modalidade ao longo do ano, e um presente para os pais mais colaborativos para com a presença da filha nos treinos.

Além dos familiares, receberam flores a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco; a Assessora da DG e responsável administrativa no CEP-Tiradentes, Denise Adriane Regis; e as professoras de Arte Andréa Cedor Schultz e Caciara Aparecida Xavier, responsáveis pela produção de peças decorativas relacionadas com o tema da noite parisiense da GR.

***

GALERIA DE IMAGENS