Contas do Colégio Estadual do Paraná são aprovadas pelo TCE, sem ressalvas e por unanimidade 08/10/2024 - 20:00

--

As contas do Colégio Estadual do Paraná (CEP), referentes a 2023 (exercício mais recente apurado), estão aprovadas, sem ressalvas, por unanimidade.

Aprovação sem ressalvas significa, na prática, que a gestão das finanças da instituição foi cumprida em plena observância ao que diz a legislação, sem qualquer tipo de pendência ou incorreção.

Tal decisão foi manifestada pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) em sessão ordinária em 4 de setembro último.

De acordo com o acórdão que expressa a decisão (acórdão 2759/2024), “após devida análise, a Coordenadoria de Gestão Estadual (CGE) destacou que, procedida a análise técnico-contábil da Prestação de Contas do Colégio Estadual do Paraná, referente ao exercício financeiro de 2023 e à luz das constatações relatadas, as contas não apresentam restrições, sendo possível o julgamento no sentido da regularidade”.

Por sua vez, segue o texto, “o Ministério Público de Contas (MPC), por intermédio da 2ªProcuradoria de Contas, subsidiado pela análise da unidade técnica deste Tribunal de Contas, sem objeções, manifestou-se igualmente pela regularidade das contas em exame”.

--