Confira a programação de eventos de teatro e dança na primeira semana de dezembro 28/11/2019 - 11:50
Tem espetáculo teatral já no primeiro dia de dezembro, mas antes, vamos falar do espetáculo Phantasmagoria – Uma trupe viaja pelo mundo – apresentado no Teatro Cleon Jacques, no São Lourenço, de 22 a 24 de novembro. Quem foi assistir pode conferir no palco a mistura do gênero musical com os elementos circenses, além do teatro de bonecos. Foi mais uma produção do Modulado de Pesquisa Teatral dirigida pelo professor André Meirelles, que mostrou a aventura da personagem Isolde e sua turma em terras longínquas.
A história é contada com pitadas de suspense e terror gótico.“Os personagens se aventuram em um universo steampunk para levar música, dança, bonecos e suas aberrações, misturando tudo que é belo com o que existe de mais horripilante”, disse Meirelles. “Também explora algumas referências literárias, como Lovecraft, Poe, Bram Stoker, além de jogos clássicos de rpg”, acrescentou.
O elenco ainda contou com suporte e orientações dos professores da Escolinha de Arte do CEP. A preparação de voz e expressão é da professora Isabel Gabiatti, enquanto na parte musical, o elenco teve o apoio do professor Carlos Lopes. O figurino da montagem é assinado pela professora Alice Loretta, responsável pela produção de indumentarias e caracterização artística.
Quer ver os melhores momentos da peça? Acesse: Phantasmagoria 1 e Phantasmagoria 2
PROVA PÚBLICA – E no próximo domingo (1°), às 18h30, no Teatro Cleon Jacques, tem a estreia de “Beijo no Asfalto”, uma adaptação do texto de Nelson Rodrigues, com orientação da professora Raquel Júlio Mastey e realização da Cia. Construcena.
A peça representa a prova pública dos estudantes que se formam neste ano no Curso Técnico em Teatro Subsequente. “Esse será um momento de celebração ao meu retorno ao CEP, onde há nove anos participei da reinauguração do curso de teatro”, disse a professora Raquel.
Também estão programadas apresentações de “Beijo no Asfalto” na terça-feira (3), na quarta-feira (4) e na quinta-feira 5). Durante a semana, os espetáculos terão início às 20h no teatro localizado no bairro São Lourenço.
FEIURINHA - Na segunda-feira (2), no hall de entrada do prédio central do CEP, tem o espetáculo “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, baseado na obra do escritor Pedro Bandeira. A montagem é do Grupo de Teatro Amador do Ensino Fundamental do Colégio Estadual do Paraná (CEP), mais conhecido como “Grutinha”.
O grupo vai contar a história da princesa Feiurinha, que era o ser mais lindo da terra, mas que não sabia o quanto era bela. “Apresentamos um texto que coloca em discussão questões sobre bullying, valores familiares e cultura. Além disso, fala da importância de se conhecer as raízes e de se ter humildade, e valoriza as histórias escritas”, disse a professora Adriana de Cristo, que assina a direção do euspetáculo.
Serão três apresentações contadas ao longo do dia. Não dá pra perder!
DANCEP – E o grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) volta a se apresentar no Guairinha na quarta-feira (4), com o espetáculo “A Gente Se Acostuma”. A obra é dirigida pelo professor Fernando Nascimento e foi criada com inspiração no texto “Eu sei, mas não devia”, de Marina Colasanti.
O grupo de dança sobe ao palco do Auditório Salvador de Ferrante durante eventos da Semana Alusiva aos 71 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos para todos e para todas. Serão diversas atividades gratuitas organizadas para receber o público de terça-feira (3) a domingo (6) na Biblioteca Pública do Paraná.
Acesse a Programação da Semana Alusiva 71 Anos ... completa!
***














