Concentração e criatividade para brincar nas aulas de Educação Física 09/05/2019 - 14:40

Seja disputando a bola na rede durante uma partida de vôlei ou empunhando um arco e flecha (modelo ventosa) para acertar o alvo colocado a alguns metros de distância, os estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) brincam e se divertem durante as aulas práticas de Educação Física.

A brincadeira do tiro ao alvo, com flechas inofensivas, exige do estudante muita concentração, além de habilidade e força nos braços para manusear os instrumentos. “É uma forma de treinar a concentração, exigindo também preparo na musculatura dos braços e ombros”, disse o professor de Educação Física Divaldo Luiz dos Santos.

Nas aulas de vôlei, a brincadeira exigiu criatividade para a colocação da rede, que foi esticada entre duas árvores localizadas no bosque da escola. “Também providenciamos uma delimitação da quadra, feita com unidades plásticas coloridas ao longo da linha de marcação”, explicou o professor.

As atividades esportivas e de recreação no CEP-CEP acontecem no pátio do Colégio, devido obras de restauro e de melhorias que estão em andamento no prédio central da instituição. Outras atividades também acontecem concomitantemente às práticas esportivas, como por exemplo a brincadeira da “queimada” e o slackline, que consiste no treino de equilíbrio sobre a fita esticada entre duas árvores do jardim.

Leia também: Instituições parceiras cedem espaços esportivos aos estudantes do CEP.

***

 

GALERIA DE IMAGENS