Comitiva do governo da França visita CEP para cooperação internacional 08/02/2023 - 18:57

Uma comitiva formada por integrantes do Ministério do Trabalho e da Agência Francesa de Desenvolvimento visitou o Colégio Estadual do Paraná, em 31 de janeiro último.

O encontro integrou a agenda de compromissos que a missão manteve com órgãos estaduais, no intuito de estreitar laços e estabelecer cooperação internacional.

No CEP, o objetivo foi conhecer o trabalho em educação, sobretudo na educação profissional. A intenção é firmar parcerias no sentido de oferecer oportunidades de qualificação e empregabilidade para os estudantes que fazem cursos técnicos no colégio.

A comitiva se reuniu com a diretora geral, Laureci Schmitz, e percorreu as instalações do CEP. No Salão Nobre, assistiu a uma apresentação do Dancep.

Dentro da agenda no Paraná, a missão visitou também, no dia anterior, a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC), do Governo do Paraná. O órgão fomenta o mercado de economia criativa. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Agência Francesa de Desenvolvimento o governo francês pretende investir 1,2 milhão de euros no setor de qualificação e empregabilidade do Brasil. Além do Paraná, o grupo visitaria também o Estado de Roraima.