Com mais de 300 trabalhos, estudantes montaram Varal de Poesias 21/06/2016 - 18:30

A exposição “Varal de Poesias” reuniu mais de 300 trabalhos elaborados por estudantes do Colégio Estadual do Paraná, e foi a grande atração nos corredores do colégio entre os dias 6 a 18 de junho. Este ano, os poemas tiveram como tema central "170 anos do Colégio Estadual do Paraná". Também serviram para render homenagens a grandes poetas paranaenses, como: Alice Ruiz, Paulo Leminski e Emiliano Perneta, entre outros.

Além da exposição, os alunos também participaram de leituras plásticas e foram auxiliados por professores para produzirem os poemas no laboratório de língua portuguesa. “O objetivo é valorizar os trabalhos de nossos alunos e dar incentivo para o surgimento de novas produções poéticas”, explicou a professora Andrea Garcia Zelaquett, responsável pela ação.

O Varal de Poesias faz parte da 1a. etapa do projeto Sedução da Línguagem Poética, coordenado por professores de Português, com apoio do Departamento de Projetos do colégio (PROCEP). “Este ano tivemos mais produções que no ano passado, com boas surpresas e alunos que demonstraram ter muito talento”, elogiou a professora Mary Donda Tenius, que também foi responsável pela organização do varal.