Centro de Memória homenageia estudantes monitores que ajudaram em 2025 a preservar e difundir a história do CEP 18/12/2025 - 10:00
--
Música, por conta do grupo de MPB da Escolinha de Arte. Um presente, uma pequena lembrança, confeccionada pela equipe de Robótica. Muitos abraços, sorrisos, afetos, palavras de agradecimento e testemunhos de missão cumprida.
Assim o Centro de Memória prestou homenagem e agradecimento a estudantes do Programa de Aluno Monitor, que atuaram em 2025 no setor e deram contribuição valiosa para o trabalho de preservação e difusão da história do Colégio Estadual do Paraná.
A confraternização ocorreu em 5 de dezembro último.
Durante o ano letivo de 2025, nos períodos da manhã e da tarde o Centro de Memória recebeu cerca de 50 alunos e alunas monitoras.
Os monitores desenvolvem atividades como manutenção do acervo técnico, limpeza e organização de arquivos, investigação de documentos, descrição do acervo e montagem de exposição – tudo com orientação e suporte da equipe do Centro de Memória. Ao final do período, recebem certificação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fruto de uma parceria interinstitucional.
A equipe do Centro de Memória é composta por Cleusa Maria Fuckner (coordenadora), Mara Fabiana Barbosa, Claudia Borges e Marlene Murara, e pela experiência valiosa de Seu Dante.
A equipe agradece aos alunos e alunas monitoras, pela dedicação e contribuição, ao grupo de MPB e Escolinha de Arte, pelo espetáculo da confraternização de final de ano, e ao professor Tony Marcio Groch, coordenador da Robótica, pelas lembranças produzidas.
--



















