CONCURSO CULTURAL: “NOVOS MODELOS DE UNIFORMES DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ” 03/08/2017 - 16:00

A Direção do Colégio Estadual do Paraná e a Equipe do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Paraná (GECEP) promovem o concurso para a escolha de novos modelos de uniformes do CEP. A iniciativa busca envolver os(as) estudante(s) do Ensino Fundamental, Médio e Médio Integrado no processo de utilização da logomarca do Colégio na criação de novos modelos de vestuário diário obrigatório aos alunos, em complemento aos modelos já existentes. Importante ressaltar que a ação foi instaurada a partir de uma exposição realizada pelo centro de memória no saguão com uniformes utilizados em outros momentos da história do CEP.

O concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, desenvolvendo-se sem qualquer forma de pagamento, sorteio ou operação semelhante.

PARTICIPAÇÃO E TEMA

• Para efetivar a participação no concurso, o(a) aluno(a) deverá retirar o formulário que conterá o croqui padrão, na Sala do GECEP, entre os dias 27 de julho e 04 de agosto.
  • Após desenhar seu modelo no croqui, o mesmo deverá ser entregue na Sala do Grêmio, entre os dias 07 e 18 de agosto.
  • O nome e a turma do estudante deverão constar no verso do formulário padrão.
  • Este concurso é aberto a todos os(as) alunos(as) do Ensino Fundamental, Médio e Médio Integrado que estejam devidamente matriculados.
  • O tema estabelecido para o concurso é: “Novos Modelos de Uniformes do Colégio Estadual do Paraná”.
  • Os uniformes criados deverão ser planejados para os alunos e alunas em dois modelos: O modelo de inverno, que será composto de calça comprida, camiseta de manga longa e blusa de moletom; O modelo de verão, que será composto de bermuda na altura do joelho e camiseta de manga curta, calça-saia com camiseta de manga curta, e saia na altura do joelho com camiseta de manga curta;
  • A Logomarca, bem como a tarja, deverão ser as oficiais, sem manipulação, obedecendo às orientações do tamanho proporcional.
  • As cores deverão ser as mesmas do uniforme atual.
  • A Comissão Julgadora responsável para avaliar os futuros uniformes do CEP se reserva o direito de desclassificar os trabalhos que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento.
  • Os dados fornecidos pelo participante deverão ser corretos, claros, precisos e completos.
  • Cada participante poderá se inscrever com, no máximo, 02 (dois) trabalhos, sendo um para o modelo de inverno e outro para o modelo de verão.

APURAÇÃO E CRITÉRIOS DE ESCOLHA

A escolha dos modelos observará os seguintes critérios de avaliação: criatividade, versatilidade e adequação ao tema.

A escolha será realizada no dia 25 de agosto, às 14 horas, por uma Comissão Julgadora composta de: um representante da Direção, um representante de professores, um representante do Centro de Memória, um representante de funcionários, dois representantes de pais e dois representantes do Grêmio Estudantil do CEP.

PREMIAÇÃO

Os/As estudantes vencedores/as receberão como premiação 01 kit contendo o novo uniforme, de verão ou de inverno, conforme a autoria da criação / conforme o vencedor.

DIVULGAÇÃO

A divulgação dos vencedores será realizada no dia 31 de agosto, por meio dos quadros de aviso, do site oficial do CEP e página oficial do GECEP no Facebook.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições.

Os participantes garantem, desde já, que os modelos a serem encaminhados para participação no concurso serão originais e que não constituirão violação de quaisquer direitos de terceiros, podendo ser livremente publicados pelo CEP e pelo GECEP, integral ou parcialmente, na divulgação do resultado, ou em qualquer outra promoção. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.

A Direção do CEP e o GECEP se reservam o direito de ajustar, complementar ou alterar o presente regulamento até o término do Concurso, mediante publicação do texto atualizado nos quadros de aviso, no site oficial do CEP e na página oficial do GECEP no Facebook;

Os casos omissos a este regulamento serão analisados e julgados pela Direção do Colégio.

Direção do CEP e GECEP