Apresentações, atividades artísticas, visitas culturais… Confira a experiência do Dancep na França 05/10/2023 - 16:00

-

O aclamado espetáculo ‘A gente se acostuma’, do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep), agora é conhecido também do público na França.

Como parte das atividades de intercâmbio de que os/as integrantes do grupo estão participando até esta sexta-feira, dia 6, no país europeu, o Dancep fez apresentações no Lycée Eugène Delacroix, na cidade de Drancy.

Também em frente à Torre Eiffel, em Paris.

Aliás, o título do espetáculo ganhou até uma tradução para o francês: ‘On S'habitue’.

Além das apresentações e outras atividades artístico-pedagógicas, o intercâmbio incluiu visitas ao Museu do Louvre e à sede da Unesco (a agência das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Essas e outras experiências estão sendo compartilhadas pela equipe do Dancep em seu perfil no Instagram. O grupo teve até um encontro inesperado, fruto das coincidências da vida: na porta do Louvre, estava lá a artista brasileira Nany People.

Confira lá: @dancep_oficial.

O Dancep embarcou para a França em 24 de setembro último. O intercâmbio está sendo custeado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, “com o objetivo de mostrar a dança e a arte feitas dentro da escola pública brasileira para outras partes do mundo e trazer a vivências de outras realidades para estudantes que nem sempre possuem condições de passar por essa experiência”, conforme assinala texto da Agência Estadual de Notícias.

-