Antes do início das aulas, dias de estudo e planejamento 14/02/2023 - 20:57

As aulas do ano letivo 2023 começaram em 6 de fevereiro. Mas, na semana anterior, professores, funcionários e equipe pedagógica se reuniram nos dias 2 e 3, para atividades de estudo e planejamento.

Previstos no calendário definido pela Secretaria de Estado da Educação, os dois dias marcaram como reencontro dos educadores, e representaram oportunidade também para definir ações e estratégias para os próximos meses.

Além das boas vindas, a diretora geral Laureci Schmitz também compartilhou informações de gestão, especialmente àquelas relacionadas ao orçamento para o atual exercício.

As atividades de estudo e planejamento foram realizadas nos três turnos. No da noite, a programação enfatizou especificidades dos cursos técnicos subsequentes.

Docentes e equipe pedagógica analisaram resultados de uma pesquisa feita no final de 2022, envolvendo tanto estudantes como professores, dos seis cursos (técnicos em Administração, Edificações, Informática, Produção de Áudio e Vídeo, Saúde Bucal e Teatro).

Eles responderam a questionários e a uma pergunta aberta, fornecendo um retrato da avaliação que fazem dos cursos.

Com base nas respostas quantitativas e qualitativas, os professores e equipe pedagógica discutiram e elaboraram propostas para potencializar os aspectos positivos e superar desafios indicados no levantamento.

Acompanhe fotos das atividades em geral: