Alunos e professores assistem à palestra sobre Geografia nas Universidades 11/08/2016 - 16:52

O professor doutorando Daniel Luiz Stefenon, da Universidade Estadual do Centro Oeste, ministrou no mês de julho palestra para professores e alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) sobre o curso de Geografia nas Universidades e as várias vertentes que podem ser exploradas na profissão. A ação resultou do convite feito pela Coordenação de Geografia do CEP.

Durante a palestra, foram apresentadas oportunidades que passam pela licenciatura, e que também permitem aos profissionais atuarem em outros campos, como: geoprocessamento, mapeamentos, estudo geológico, meio ambiente, planejamento urbano, ciência política, entre outros. “Com o olhar de um geógrafo sobre o tema, foi mostrado os encantamentos, desafios e possibilidades da profissão”, afirmou a professora Leisa Milhoretto.

Os coordenadores e professores do CEP sentiram-se agradecidos pela honrosa presença do palestrante no colégio. Para todos, foi um grande momento oferecido para desfrutar de reflexões e análises em torno desta ciência que periodicamente passa por modificações. “Sabe-se que nessa profissão é necessário muito estudo, dedicação e conhecimento, além da paixão que todos os professores do Colégio Estadual do Paraná deixam transbordar em sala de aula”, conclui a professora Leisa.