ATENÇÃO! Orientações aos estudantes, pais e responsáveis 09/10/2020 - 18:59

tarja_institucional

08/10/2020

Prezados Estudantes, Pais/Mães e Responsáveis,

Estamos na reta final do ano letivo de 2020! E conforme o Calendário Escolar 2020, na próxima semana, as aulas retornarão na quarta-feira (14/10), uma vez que, no dia 12/10, será feriado (Nossa Senhora Aparecida), e no dia 13/10, recesso (Dia do Professor - recesso antecipado).

Durante esta semana, e na próxima, por meio de força-tarefa desencadeada pela Direção Geral, a Equipe Pedagógica, com apoio e suporte da Divisão Educacional e das Direções Auxiliares, está intensificando o contato com os responsáveis e orientando os estudantes que possuem pendências referentes ao 1º e 2º trimestres para que retomem os conteúdos e entreguem as atividades.

Nessa força-tarefa, onde todos estão envolvidos, os professores estão oportunizando a retomada dos conteúdos e recuperações, bem como a realização das atividades pendentes.

Ao estudante, cabe a tarefa de contatar os professores, realizar as atividades pendentes e organizar uma rotina diária de estudos.

É importante relembrar que o Colégio tem ofertado regularmente aulas de Reforço nas disciplinas de Biologia, Física, Língua Portuguesa e Química, onde o estudante conta  com uma equipe de professores sempre à disposição, tanto para tirar dúvidas, como complementar os conteúdos desenvolvidos nas aulas regulares. Para desfrutar dessa oportunidade, o estudante deverá:

Pegar o código da sala de Reforço, no mural de sua sala, com seu/sua Professor(a) Regente ou com seu/sua Pedagogo/a.

Entrar no horário da aula de Reforço de sua turma.

Ao entrar na sala, solicitar sua participação.

PRONTO! Já poderá usufruir da ajuda do(a) professor(a) de reforço e do material de apoio disponível.

Continuamos contando com o apoio dos pais, mães e responsáveis, no acompanhamento e orientação dos estudos em casa. É importante, também, contatar os professores e pedagogos para saber como está o rendimento escolar e incentivar a entrada e participação nas salas de reforço, aproveitando, dessa forma, mais esse apoio que o CEP disponibiliza.

Conforme já divulgamos em outros momentos, os resultados do 1º e 2º trimestres (notas e frequências) também podem ser acessados, tanto pelos estudantes como pelos responsáveis, por meio do Aplicativo Escola Paraná. Caso o acesso não seja autorizado, verifique se os dados estão atualizados junto à secretaria do Colégio, por meio do e-mail: secretaria@cep.pr.gov.br.

Que nesse feriado prolongado, além de renovar as energias para finalizar o ano letivo, todos possam aproveitar para colocar em dia as atividades que, por ventura, ainda estejam em aberto!

Bom descanso e bons estudos!

Atenciosamente

Equipe de Gestão do CEP