TEATRO: A história é uma istória e o homem é o único animal que ri 19/07/2020 - 21:03

Por: Raquel Júlio Mastey, professora e coordenadora do Curso Técnico de Teatro.

***

Nestes tempos sombrios, estudar tem sido um ato de resistência. Não foi fácil pra ninguém se adaptar à realidade que a Pandemia nos impôs. O que fazemos ainda não tem nome. Talvez para alguns, não seja teatro, não seja cinema... Mas tem sentido.

A Prova Pública  do Curso Técnico de Teatro do CEP foi orientada pela Professora Mestra em Teatro Raquel Júlio Mastey, tendo como professor laboratorista Lau Bark (também coordenador de curso). É composta de cenas individuais online, orientadas por meio do Sistema Remoto e Ensino. As orientações foram feitas pelo aplicativo de vídeo chamada do Google Meet.

Com as regras de isolamento social,  o elenco foi desafiado a produzir as cenas à partir de materiais disponíveis em casa. Foi na solidão do distanciamento, com nossos celulares, que esta Montagem foi organizada, tendo como fio condutor os fragmentos do texto: A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA E O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL QUE RI,  de Millôr Fernandes.

Uma coisa é certa: registramos hoje nosso nome na História, como uma turma que resistiu estudando, escrevendo uma nova página na linha do tempo do Teatro no CEP.  Nossa Arte, parte do princípio do Teatro Decolonial, inspirada na  releitura pessoal de um passado que se faz presente.

Senhoras e Senhores... Esta é a nossa Montagem:  Histórica, histérica, audiovisual, intuitiva, técnica, acadêmica, autodidata e popular...

Acompanhe os vídeos: ???

 

 ***