Referência, Escolinha de Arte é oportunidade para desenvolver talento 22/02/2022 - 09:34
A Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná foi fundada em 6 de junho de 1957. Ou seja, agora em 2022 completa 65 anos de atividades.
E esse projeto de extensão do CEP conquistou nessas mais de seis décadas o reconhecimento da comunidade como um espaço de desenvolvimento de talentos e de formação artística.
"Uma tradição gravada na identidade do CEP e na alma dos estudantes, professores, funcionários e comunidade",
conforme assinala a professora Cristine Christofis de Amorim, que integra a equipe de coordenação da Escolinha de Arte.
INSCRIÇÕES PARA 2022
Para o ano letivo de 2022, a Escolinha de Artes está com inscrições abertas em mais de 30 modulados distribuídos em artes visuais, dança, música e teatro.
O primeiro período de inscrição se encerra em 23 de fevereiro, e é direcionado a estudantes, professores e funcionários do CEP.
Para as vagas remanescentes, voltadas à comunidade em geral, as inscrições começam em 24 de fevereiro.
A inscrição funciona da seguinte forma: o/a interessado/a em determinada modalidade manda um e-mail para o endereço eletrônico indicado na tabela de modulados e seus horários.
É preciso informar dia e horário de interesse (há modulados com turmas em mais de um dia e horário por semana).
Ao recebimento do e-mail, é enviada resposta com as orientações para as etapas seguintes.
As aulas dos modulados começam em março.
FORMAÇÃO HUMANA
A professora Cristine ressalta a importância da arte e o papel da Escolinha de Arte dentro do CEP.
"É um espaço ímpar de formação artística, em que estudantes e comunidade podem fazer parte dos modulados, explorando e desenvolvendo seus talentos e anseios artísticos", pontua.
A 'Escolinha', como é carinhosamente chamada pela comunidade do CEP, incorpora a visão de que a arte é fundamental na formação humana, continua a docente.
"É uma história [de 65 anos] de realizações, construídas por educadores e artistas excepcionais, que deixaram esse legado para que nós cuidássemos e multiplicássemos no decorrer dos anos", afirma.



