Professor do CEP é personagem central nos 50 anos da chegada do homem à lua 17/07/2019 - 10:40
O professor José Manoel Luís da Silva, que também é astrônomo, participa nesta semana de eventos comemorativos aos 50 anos da chegada do homem à lua. Ele, que é um dos fundadores e atual diretor do Observatório e Planetário do Colégio Estadual do Paraná (OACEP), também foi um dos 22 cientistas brasileiros participantes do Projeto Apollo da Agência Espacial Americana (NASA), contribuindo inclusive com a missão do voo tripulado da Apollo 11, responsável por levar os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin ao solo lunar, em 20 de julho de 1969.
TELEVISÃO - Para celebrar a conquista, nesta sexta-feira (19), às 8h30, diretamente do Planetário do Colégio, o professor astrônomo será o personagem entrevistado pela RIC TV, afiliada da Rede Record de Televisão, em transmissão ao vivo para o programa “Paraná no Ar”, apresentado pelo jornalista Ricardo Vilches. A reportagem mostrará a importância da chegada ho homem à lua e tudo isso representou para o futuro dos cidadãos.
50 ANOS - Além disso, o professor José Manoel Luís da Silva também convida a comunidade estudantil, e todos os interessados, a conhecer o seu acervo histórico, cultural e social sobre sua participação no projeto que levou o homem à lua. O material especial será apresentado no evento internacional "50th Anniversary Apollo 11 (1969-2019)", promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no próximo sábado (20), às 10h30, no Teatro da Reitoria, que fica na Rua XV de Novembro, 1.299, no Centro de Curitiba (PR). A entrada é gratuita.
***