CEP ROSA 20/10/2021 - 00:27

A emancipação feminina tem evoluído consideravelmente desde as primeiras reivindicações por voto, elegibilidade e educação formal, presentes no século XIX. Hoje, a pauta transcende a questão da igualdade trabalhista e social, em nome de situações de ordem moral e cultural ainda conflitantes, como a aculturação que faz da mulher "o segundo sexo" (Beauvoir), sujeito a convenções justificadas não biologicamente, mas relacionadas aos diversos condicionamentos impostos desde o nascimento: a maternidade, a feminilidade, o casamento, a fragilidade física, a vida doméstica.
Nunca foram minorias, apesar de serem tratadas por muito tempo sob esta perspectiva. 
Essa maioria que cresce a cada dia, também está presente no CEP! Sim, segundo o levantamento que fizemos, as mulheres representam 63% das pessoas que compõem o nosso gigante. Tanto entre os discentes, quanto entre os demais trabalhadores envolvidos na educação, encontra-se um número expressivo de diretoras, coordenadoras, professoras, auxiliares administrativas e agentes educacionais. 
Em homenagem a estas mulheres que encantam e valorizam o nosso colégio, deixamos aqui nosso apoio e incentivo para que cada vez mais encontrem visibilidade, respeito e a tão sonhada igualdade. Nesse Outubro Rosa, viemos prestigiá-las: a vocês, rosas singulares do jardim do CEP, nosso afeto e extrema consideração.