Alunos esportistas têm até 20% a mais de rendimento na escola 26/04/2018 - 19:38

Estudantes que praticam esportes regularmente têm um rendimento escolar até 20% maior do que outros que não estão envolvidos com práticas desportivas. Os dados são de uma pesquisa feita na universidade de Illinois, nos Estados Unidos, que revela que os exercícios físicos ajudam a diminuir a ansiedade e aumentar a atenção nas aulas, nos trabalhos e nas épocas de vestibulares.

“Minhas boas notas estão relacionadas à disciplina e à atenção exercitadas nos esportes”, afirma o estudante Jonatan Witt, que pratica vôlei e também canoagem.

A estudante Mariana Gusmão, jogadora de futsal, diz que o esporte serviu, para ela, como inspiração para conquistas em outras áreas. “O futsal me trouxe mais capacidade de focar aquilo que quero e disciplina para lutar na conquista de boas notas”, revela a estudante.

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) é a maior instituição de ensino público do Estado, com amplo reconhecimento nos investimentos que realiza para o desenvolvimento das práticas esportivas, que dão apoio para cerca de dois mil estudantes.

“São professores e alunos unidos para formar uma grande equipe, que busca pela melhor e mais abrangente formação dos nossos estudantes”, afirma a diretora do CEP, Tânia Acco.

A chefe da divisão educacional do Colégio Estadual do Paraná, Elisangêla Hochuli, confirma o bom rendimento dos alunos envolvidos com as atividades esportivas. “São alunos que garantem mais motivação e integração em sala de aula, além dos benefícios para a saúde e para mais qualidade de vida”, afirma.

 

No Colégio Estadual do Paraná, os alunos esportistas recebem atendimento diferenciado. “Nossos atletas precisam ser ainda mais disciplinados, uma vez que precisam conciliar as atividades esportivas com outras exigências de disciplinas também fundamentais”, afirma Claudia Tamura, diretora de esportes do CEP.